sábado, 14 de maio de 2011

Iniciativa

A partir da idéia que outras propostas podem ser pensadas para a cidade, um grupo de entidades que participam do Conselho da Cidade, de forma democrática, aberta e transparente decidiram formar uma equipe com o objetivo de apresentar alternativas ao modelo de planejamento urbano proposto no próprio Conselho da Cidade.

O objetivo deste espaço é estimular o debate, permitir que uma maior parcela da sociedade tome conhecimento do impacto que as propostas apresentadas podem ter sobre o seu quotidiano e disseminar o conhecimento sobre planejamento urbano, suas vantagens e suas conseqüências.

Toda a equipe envolvida no projeto trabalha de forma voluntária e não recebe nenhuma remuneração pelo trabalho.

4 comentários:

  1. Vamos em frente, mãos a obra!
    Como disse o arquiteto e urbanista Flávio Villaça, "As cidades são como as estrelas, é preciso amá-las para conhecê-las".
    Que nosso amor por Joinville e por nossa vida nos ilumine em busca do pensar em prol da qualidade de vida aliada ao cuidado ambiental, cultural e social.
    Rosana B. Martins

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa.

    Torço, como cidadão e como pai, para que esta iniciativa renda os frutos de participação e integração dos indivíduos, e da conscientização de sua responsabilidade na administração da cidade.

    Divulga-los-ei

    Sergio Duprat




    Blog http://patakaparau.blogspot.com/

    ps: tô adicionando meu blog para vcs pessoalmente – não precisa divulgá-lo, se não quiserem.

    ResponderExcluir
  3. Vejo com extrema satisfação a disposição de diversos joinvillenses, nascidos ou adotivos, que se dispões voluntariamente, destituídos de interesses partidários ou pessoais, reunirem-se em suas horas de descanso para debater idéias para a construção de uma cidade melhor, dentro de uma inteção única que visa oferecer alternativas consensuadas para o futuro de Joinville, dentro de um ambiente de amplo e irrestrito debate, aberto a todas as formas de expressão e conhecimento, cultivando a visão holística para a cidade, sem distanciarem-se da realidade. Vamos em frente e, desde já o desejo de sucesso nesta importante iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Certamente o blog "Conselhos para a Cidade" fará a diferença no futuro desta cidade.
    Muitas vezes não é necessário altos investimento para se alcançar o resultado esperado
    Basta vontade política, capacitação técnica, e sim o investimento adequado.
    O ambiente natural de nossa cidade deve ser preservado e recomposto na forma de parques e ruas arborizadas. O desenvolvimento do sistema construtivo de Joinville, deve ser planajado de tal forma a não "esconder" os remanescente de florestas, matas e morros, atráz de prédios de 18 andares, privando a sociedade como um todo de admirar estas belezas naturais.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, queremos conhecer a sua opinião